segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PROJETO SEMEANDO LEITURA

"A leitura abre portas para a vida"
Elizabeth D'angelo Serra

"É na escola que identificamos e formamos leitores..." Barmberger(1988). Quando se fala em criança, pode-se perceber que a literatura é indispensável na escola como meio necessário para que a mesma compreenda o que acontece ao seu redor e para que seja capaz de interpretar diversas situações e escolher os caminhos com os quais se identifica. 
Sabe-se que a literatura é um processo de contínuo prazer, que ajuda na formação de um ser pensante, autônomo, sensível e crítico que ao entrar nesse processo prazeroso, se delicia com historias e textos diversos, contribuindo assim para construção do conhecimento e suscitando o imaginário.
Hoje se percebe também que quando bem utilizado no ambiente escolar, o  trabalho de literatura pode contribuir ainda para o desenvolvimento pessoal, intelectual, conduzindo a criança ao mundo da escrita.
Dessa forma, a literatura infantil tem sua importância na escola e torna-se indispensável por conter todos os aspectos aqui levantados, sendo de grande valor por proporcionar o desenvolvimento e a aprendizagem da criança em sua amplitude. 

















































POSTADO POR Professora Maria do Desterro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário

Tarde de homenagens para Naide Mendes

E agora como faremos? sem sua presença ... sem seu cuidado diário ... não pense que estás só neste momento de adaptação, você diz que está ...