segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESCOLA HOMERO VAI AOS ESTADOS UNIDOS

Por ocasião do prêmio referencia em Gestão escolar a Gestora da escola Maria da Piedade participa de intercambio. 








Notícias

Escola Homero Dantas ganha prêmio de gestão escolar

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009, às 11h 31


A Escola Municipal Homero de Oliveira Dantas, localizada no Planalto, e cuja direção está a cargo de Maria Piedade Pereira Fernandes, desde 2001, conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2008. A primeira colocação ficou para a Escola Estadual Otávio Lamartine, de Cruzeta.

O Prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em conjunto com a Undime, Unesco e Fundação Roberto Marinho, tendo sido lançado em 1998 para estimular e premiar as escolas que apresentam boa gestão participativa, pedagógica, de pessoas e de gestão de serviços e recursos.
Maria Piedade explica que a Escola Homero Dantas consegue fazer a diferença graças ao envolvimento e comprometimento da equipe com a parte pedagógica. “Nós aqui somos uma família que planeja tudo para ter o melhor resultado”, disse a diretora, acrescentando que a escola é uma referência na comunidade.

Vários projetos são desenvolvidos na escola que conta com 288 alunos, nove professores e 29 funcionários. Um dos atrativos da escola é justamente a Biblioteca, cujo acervo é de mil livros. Organizada e colorida. Assim é a biblioteca que permite a realização de projetos de leitura importantes como o “Viajando com a sacola mágica da leitura”, onde os alunos levam para casa um livro para compartilhar com a família e depois fazem uma apresentação para os colegas de turma, relatando o que mais gostaram.

“Os projetos de leitura realmente são o nosso orgulho. E os benefícios são inúmeros para a criança que desde cedo aprende a valorizar as letras”, concluiu a diretora Maria Piedade.

APRESENTAÇÃO DO PRÊMIO DE REFERÊNCIA EM GESTÃO NO SIMPÓSIO DE TECNOLOGIA
MARIA DA PIEDADE - GESTORA
DILZA MAGNÓLIA - COORDENADORA 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário

Tarde de homenagens para Naide Mendes

E agora como faremos? sem sua presença ... sem seu cuidado diário ... não pense que estás só neste momento de adaptação, você diz que está ...