segunda-feira, 12 de maio de 2014

DELÍCIAS DE UMA CIDADE QUE AINDA GUARDA ALGUNS ENCANTOS DO SÍTIO ... PARNAMIRIM

Os encantos do Sítio do Picapau Amarelo deram lugar aos da cidade ... Em Parnamirim, espaços como a Pracinha das Mangueiras guarda pequenas lembranças de um tempo em que a ocupação pelo homem ainda não era tão visível e feroz. Suas lindas árvores frutíferas  proporcionaram á alun@s do 1° ano A e do 1° ano B, bem como ás professoras, além de sombra com uma brisa inigualável, uma gostosa conversa sobre o bairro em que vivemos e onde está localizada a nossa escola, os motivos que fazem o Bairro Boa Esperança ter tantas árvores que nos encanta com seus frutos como: manga, jaca, acerola, côco e azeitona preta.
É bem verdade que um " assunto leva á outro". E assim terminamos a tarde de sexta-feira (09.05), com uma bela conversa que se transformou numa REDE DE CONHECIMENTOS SOCIALIZADOS, numa ótima aula de campo e num DELICIOSO PIQUENIQUE!!!



















Com a proximidade do Dia das Mães e aproveitando um pouquinho da imensidão do que a Mãe Natureza nos proporciona, não poderíamos deixar de compartilhar com @s pequen@s  as gostosuras da leitura do livro "Se as coisas fossem mães" de Silvya Orthof. Momento Sublime!!!
















Depois foi curtir uma boa conversa decontraída, sorrir muito e por fim saborear todas as delícias que levamos ...



E quando estávamos de volta na escola, olha o que nos esperava - BOLINHOS DE CHUVA!!! Aqueles que aprendemos nas receitas de Tia Nastácia do Sítio do Picapau Amarelo ...






Um comentário:

  1. Segundo o garotinho Ezaú, devemos comer frutas porque elas ajudam ao nosso sistema IMUNOLÒGICO se defender das doenças!!!!

    ISSO É O MÁXIMO!!!!

    ResponderExcluir

Registre aqui seu comentário

Tarde de homenagens para Naide Mendes

E agora como faremos? sem sua presença ... sem seu cuidado diário ... não pense que estás só neste momento de adaptação, você diz que está ...