terça-feira, 27 de maio de 2014

A POESIA PEDE PASSAGEM...

E ganha as ruas do Conjunto Parnamirim II, mais uma ação da Sala de Leitura da Escola Homero, levar poesias para alegrar a tarde de Dona Severina, Senhora de  82 anos que atualmente mora com sua filha Selminha, ex funcionária da Escola.
Com uma cesta de livros literários, o baú da poesia, um tapete colorido, crianças leitoras, empolgação e entusiasmo não faltou.



Depois da acolhida e apresentações, iniciamos com uma oração que envolveu a todos.


E chegou o momento mais esperado, a oferta da leitura de poesias de José Paulo Paes, Silvia Orthof ainda em alusão ao dia das mães, Elias José e Ricardo Azevedo, obras escolhidas pelas crianças mediadoras.





A cada apreciação elogios e palmas. 











Leitura de uma mensagem realizada pela Mediadora de Leitura Naide Mendes.



Entrega de mimos pelas crianças.







Diálogo entre gerações, troca de carinho, atenção e elogios. O aluno João Victor declarou que gostou muito de conhecer D. Severina, pois a mesma é muito engraçada e lembra sua avó. E ela em contra partida disse: "Você é o menino mais lindo que eu já conheci".



Ainda deu tempo de preparar um pose para foto, explorando as particularidades do ambiente.


E tudo foi registrado e assinado, só faltou reconhecer a firma em Cartório. Dona Severina apesar do pouco estudo, a idade e problemas de saúde, mas quis também deixar sua marca.

E declarou que mesmo precisando do auxilio de óculos, esta sempre realizando algumas leituras. 





E chega a hora da despedida, Dona Severina agradece a visita e convida para sempre que pudermos retornar, que gostou muito das poesias e da companhia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu comentário

Tarde de homenagens para Naide Mendes

E agora como faremos? sem sua presença ... sem seu cuidado diário ... não pense que estás só neste momento de adaptação, você diz que está ...